iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/06 - 18:12

Eurico e torcedores do Vasco protestam na CBF
Cerca de 200 torcedores acompanhados pelo presidente do Vasco, Eurico Miranda, compareceram à sede da CBF, na tarde desta quarta-feira. Lá, por cerca de 30 minutos, eles protestaram contra as arbitragens dos últimos jogos da equipe carioca.

Gazeta Esportiva

Os vascaínos alegam ter sido prejudicados contra Botafogo e Cruzeiro pelo Brasileiro, e contra o Sport pela semifinal da Copa do Brasil. Durante o protesto, que contou com um caminhão de som, Eurico Miranda discursou e pediu mais respeito ao Vasco.

'Isto aqui é uma manifestação pacífica, onde o Vasco e seus torcedores vieram pedir mais respeito. Perder ou ganhar faz parte do esporte, mas não podemos aceitar o que está acontecendo com o Vasco. O epísódio de domingo foi a gota d´água. O prejuízo do Vasco está sendo grande. Fui exigir respeito a uma instituição de 110 anos e que tem uma história sem igual aqui no Brasil. Estamos de olho, pois sabemos quem são os beneficiados', afirmou o dirigente.

No discurso, Eurico Miranda também criticou o fato de o Vasco jogar apenas duas partidas em São Januário nas seis primeiras rodadas do Brasileiro, enquanto o rival Flamengo teve quatro partidas marcadas para o Maracanã no mesmo período. O presidente cruzmaltino minimizou o fato de nenhum dirigente da CBF ter aparecido para recebê-lo durante o protesto. 'Não vim aqui para ser recebido por ninguém, não pleitei ser recebido por ninguém. Vim aqui apenas para fazer uma manifestação.'

Por fim, Eurico prometeu outras medidas caso perceba que os erros de arbitragem persistam nos jogos do Vasco. 'Isso foi um alerta. Se continuar vamos ter que tomar as providências que couberem em todos os sentidos.'

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo