iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/06 - 14:17

Em má fase, Morais fala em sair do Vasco
A fase definitivamente não é boa para o meia Morais no Vasco. Sem grandes atuações nas últimas partidas, o jogador tem sido constantemente substituído pelo técnico Antônio Lopes. E, depois de criticar o esquema adotado pela equipe (segundo ele defensivo demais), Morais admitiu sua insatisfação e até falou em deixar o clube cruzmaltino.

Gazeta Esportiva

“A gente começa a perceber algumas coisas, gente que não confia em seu trabalho. E acaba sobrando para você quando time perde. Isso faz a gente pensar em respirar novos ares” afirmou o jogador.

Morais garante estar sendo sacrificado no esquema do Vasco. O meia diz ficar com as 'pernas pesadas' na hora de atacar, já que também possui a obrigação de ajudar na marcação da equipe carioca. O técnico Antônio Lopes, no entanto, faz questão de defender a maneira como costuma escalar o seu time.

“Ele sabe que todos aqui têm que ajudar a marcar. E o futebol moderno exige que os meias também marquem. Se a gente jogar só com jogadores que não marcam, a coisa vai para o brejo”, disse o treinador que, na última terça-feira, foi absolvido pelo STJD por sua expulsão contra o Grêmio. Apesar do clima de insatisfação, Morais está confirmado para enfrentar o Náutico, no sábado, no estádio do Arruda.

Quem está fora desta partida são os zagueiros Jorge Luiz e Luizão, o lateral-esquerdo Valmir, além do meia Leandro Bomfim, todos se recuperando de lesão. Os dois primeiros já haviam desfalcado o Vasco contra o Cruzeiro. No próximo final de semana, Anderson deve ganhar uma chance na defesa cruzmaltina, enquanto Souza e Alex Teixeira são os mais fortes candidatos a ficar com uma vaga no meio-campo.

Dos quatro desfalques, Valmir já começa a dar sinais de recuperação da lesão que sofreu no tornozelo, no clássico contra o Botafogo na segunda rodada do Brasileiro. O jogador já foi liberado para se recondicionar fisicamente. 'Ele sofreu uma pancada muito forte e em breve passará a conduzir bola para ter mais motivação em seu processo de recuperação. Acredito que semana que vem poderemos ter uma previsão de quando ele voltará a treinar normalmente', afirmou o preparador-físico Armando Marcial.

Já o volante Vinícius, que disputou o Campeonato Paulista pelo Ituano, já foi inscrito pelo Vasco e está à disposição de Lopes para a seqüência do Brasileiro. O jogador está emprestado ao clube carioca até maio do ano que vem.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo