iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/06 - 19:07

Corintianos prestam queixa contra o Sport no MP
Irritados com a escassez de ingressos para a final da Copa do Brasil, seis corintianos prestaram queixa no Ministério Público de Pernambuco e na Delegacia de Proteção ao Consumidor. A decisão entre Sport e Corinthians acontece nesta quarta-feira, às 21h50, na Ilha do Retiro.

Agência Estado

Estes seis torcedores alegam que tentaram adquirir os bilhetes na segunda-feira, nas bilheterias do estádio do Sport, local do jogo, mas não encontraram os ingressos. Segundo o Estatuto do Torcedor, o clube que tem o mando do jogo é obrigado a colocar as entradas à venda 72 horas antes da partida começar. Na segunda-feira, foram vendidos apenas os ingressos para a torcida do Sport.

De acordo com o Estatuto do Torcedor, o Sport precisaria ainda reservar ao clube visitante, 10% da capacidade total do estádio. O presidente do Corinthians, Andres Sanches, afirma que o clube recebeu apenas 950 ingressos, número bem inferior aos 3,2 mil, que corresponderiam a porcentagem exigida.

Os dirigentes garantem que os 950 ingressos foram repassados à diretoria do time paulista e o restante teria sido vendido na capital pernambucana. Cerca de 2 mil torcedores corintianos saíram de São Paulo, em 21 ônibus e quatro aviões fretados e, sem ingressos, poderão ficar sem assistir a final da Copa do Brasil.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo