iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/06 - 19:40

Verdão minimiza crise e Luxa avisa: vai brigar pelo título
Sete pontos em 15 disputados. Esse é o rendimento do Palmeiras, dono de 46,6% dos pontos nas cinco rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro, pouco para o atual campeão paulista, mas insuficiente para gerar uma crise no Palestra Itália.

Gazeta Esportiva

Pelo menos para o vice-presidente Gilberto Cipullo e para o técnico Wanderley Luxemburgo.

“Não tem crise nenhuma. O que aconteceu foi que o time jogou mal (contra o Sport) e perdeu, mas não vejo motivo para se instalar uma crise”, disparou Gilberto Cipullo. “O elenco do Palmeiras é forte e não tenho dúvidas que brigará pelo título”, completou o cartola.

As palavras do vice, que concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta terça-feira, pareceram ensaiadas com as do técnico Wanderley Luxemburgo. Apesar de estar na bronca pelo pífio futebol mostrado diante do Sport, Luxemburgo não pensou duas vezes quando questionado sobre o futuro do Verdão no atual Nacional.

“O Palmeiras vai chegar para brigar pelo título e eu não tenho a menor dúvida disso. O Palmeiras vai brigar”, avisou. “Tudo o que aconteceu nesta semana é uma oportunidade para crescer com o grupo, que tem apenas quatro meses e ainda está em formação”, lembrou.

O técnico classificou como “naturais” as cobranças da torcida e da diretoria pelo baixo rendimento no início do Campeonato Brasileiro e garantiu que seu grupo está pronto para superar o mau momento.

“Tudo o que esta acontecendo é natural no futebol e não irá mudar nunca: se o time não vai bem, as cobranças existem. Não é por isso que temos que mudar tudo, pois temos que ter uma projeção. As pessoas que estão criticando hoje são as mesmas que elogiaram durante o Paulista. Preciso ter os pés no chão e continuar trabalhando”, concluiu.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo