iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/06 - 09:44

Técnico da Romênia provoca: 'França não é mais a mesma'
A dificuldade que a França enfrentou no empate sem gols com a Romênia não surpreendeu o técnico Victor Piturca. Para ele, os campeões mundiais de 1998 já não têm mais uma equipe de tanta qualidade, o que justifica o equilíbrio do duelo que abriu o grupo C da Eurocopa nesta segunda-feira.

Gazeta Esportiva

'Talvez os franceses tenham ficado aborrecidos em dar o melhor de si e conseguir apenas um ponto contra a Romênia. Eles não estão no mesmo nível de sempre', cutucou o treinador, que gostou da atuação de seu time. “Foi uma partida muito física, exigente e estou satisfeito com o resultado, apesar de logicamente preferir ter começado com uma vitória”.

Piturca aproveitou para esclarecer sobre a substituição de Adrian Mutu, principal aposta de gols da equipe romena, mas que não esteve bem frente aos franceses. “Ele não participou em todos os jogos de preparação, por isso era importante que jogasse pelo menos 75 minutos”, explicou o treinador.

“Veremos o verdadeiro Mutu contra a Itália'', completou o técnico. Os romenos encaram os atuais campeões mundiais na próxima sexta-feira, em Berna, pela segunda rodada da Euro. Enquanto o time de Piturca segurou um 0 a 0 com a França, a Azzurra caiu por 3 a 0 diante da Holanda e está na lanterna do grupo C.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo