iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/06 - 11:48

Suíça e Turquia brigam contra eliminação na Eurocopa
A Suíça e a Turquia fazem nesta quarta-feira, às 15h45 de Brasília, uma partida decisiva no estádio Saint Jakob-Park, na Basiléia, pela segunda rodada do grupo A da Eurocopa 2008, na qual a equipe que for derrotada fica praticamente eliminada do torneio.

EFE

Derrotados na estréia pela República Tcheca por 1 a 0 após dominarem boa parte do jogo, os suíços - co-anfitriões do torneio juntamente com os austríacos - não querem voltar a decepcionar sua torcida e esperam vencer os turcos para continuarem com chances de classificação às quartas-de-final.

No entanto, o ânimo não é dos melhores. A perda de um dos principais ídolos da torcida suíça, o goleador Alexander Frei - que rompeu o ligamento interno do joelho e não joga mais na Eurocopa -, abalou a equipe.

Frei, maior goleador da história da seleção suíça, será substituído no ataque pelo grandalhão Marco Streller.

Além disso, a mulher do veterano treinador suíço Jakob "Kobi" Kuhn está internada em um hospital de Zurique após ter sofrido um ataque epilético há uma semana.

Os turcos, além de derrotados pelos portugueses por 2 a 0, tiveram atuação muito fraca, e foram duramente criticados pela imprensa do país.

O brasileiro naturalizado turco Mehmet Aurélio deverá ser confirmado na equipe titular do técnico Fatih Terim.

A partida tem um nível de pressão extra por lembrar o último confronto entre as duas equipes, pela partida de volta da repescagem das Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2006, na qual os turcos venceram por 4 a 2 em Istambul mas perderam a vaga para os suíços pelo número de gols marcados fora de casa.

Logo após aquela partida, vários jogadores suíços foram agredidos no túnel dos vestiários, segundo eles, por policiais, agentes de segurança e integrantes da equipe turca.

Após os incidentes, os suíços ficaram duas horas trancados nos vestiários e tiveram que ser levados de volta ao hotel sob proteção policial. Alguns dos jogadores daquela partida se reencontrarão nesta quarta-feira na Basiléia.

- Prováveis escalações: Suíça: Benaglio; Lichtsteiner, Müller, Senderos e Magnin; Barnetta, Inler, Fernandes e Behrami; Streller e Hakan Yakin.

Técnico: Jakob Kuhn.

Turquia: Demirel; Balta, Servet Çetin, Emre Asik e Sabri; Mehmet Aurelio, Emre, Hamit Altintop e Kazim; Nihat e Mevlut. Técnico: Fatih Terim.

Árbitro: Lubos Michel (ESQ), auxiliado por seus compatriotas Roman Slysko e Martin Balko.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo