iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/06 - 09:34

STJD julga Richarlyson por expulsão contra o Santos
O volante Richarlyson está na pauta desta terça-feira do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O curinga do Tricolor será julgado a partir das 17 horas pela expulsão no clássico contra o Santos, realizado na Vila Belmiro.

Gazeta Esportiva

Segundo o relatório do árbitro gaúcho Leonardo Gaciba da Silva, Richarlyson levou o cartão vermelho por praticar jogada brusca. Portanto, o são-paulino está incluso no artigo 254 (praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode pegar de duas a seis partidas de suspensão.

Richarlyson já cumpriu a suspensão automática da expulsão. Ele ficou de fora da goleada do São Paulo diante do Atlético-MG, no último final de semana.

Curiosamente, o árbitro Leonardo Gaciba também será julgado por não relatar de forma clara a expulsão de Richarlyson. O apitador está denunciado nos artigos 266 (deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado) e 265 (deixar de entregar ao órgão competente, no prazo legal, os documentos da partida, regularmente preenchidos) e pode pegar até 360 dias de gancho.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo