iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/06 - 19:59

Seleção peruana, em crise, começa preparação às Eliminatórias
Vivendo um momento difícil, a seleção do Peru iniciou hoje os treinamentos visando o jogo contra a Colômbia, no sábado, pelas Eliminatórias da Copa de 2010.

EFE

LIMA (Peru) - A equipe voltou dos Estados Unidos na noite de ontem, após a derrota por 4 a 0 para o México e enfrentou protestos dos torcedores.

Nas Eliminatórias, o Peru ocupa a penúltima posição, com apenas dois pontos.

Apesar do momento ruim, o técnico José Del Solar foi confirmado no cargo pela Federação Peruana de Futebol (FPF).

Juvenal Silva, presidente da Comissão África do Sul 2010 da FPF, disse à agência oficial "Andina" que Del Solar seguirá no comando da seleção pelo menos até o jogo contra o Uruguai, em 17 de junho, na cidade de Montevidéu.

"A seleção precisa de tranqüilidade para enfrentar Colômbia e Uruguai. Del Solar ficou muito triste com goleada para o México e precisa de calma. Decidiremos seu futuro, com calma, após estes dois jogos", disse o dirigente.

Del Solar tem o apoio do capitão da equipe, Nolberto Solano, para quem "a única coisa que importa é ganhar da Colômbia".

Segundo o diário "Peru.21", o treinador aceitou continuar no cargo até a próxima semana atendendo a um pedido de Solano e alguns jogadores veteranos da equipe.

Já o diário esportivo "El Bocón" afirmou que o uruguaio Sergio Markarián é um dos nomes cotados para substituir o treinador. EFE amr/plc

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo