iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/06 - 13:44

São Paulo recebe reforços: garotos campeões do sub-17
O São Paulo teve novidades no treino da manhã desta terça-feira no CT da Barra Funda. Não se trata de qualquer contratação definida pela diretoria, mas o retorno de dois nomes que foram campeões mundiais sub-17 com o Tricolor na Espanha: o volante Wellington e o atacante Roni.

Gazeta Esportiva

O técnico Muricy Ramalho promete manter uma criteriosa observação para garimpar os novos talentos do São Paulo. O objetivo do treinador é achar um “novo Breno” para o time do Morumbi negociar com o futebol do exterior.

“Aqui, eu lancei 15 jogadores e as pessoas esquecem. Os dois mais caros da história do clube, o Denílson (atualmente no Palmeiras) e o Breno, fui eu que lancei”, disse Muricy Ramalho, gabando-se da competência com o trabalho de base.

Um dia antes, foi a vez do volante Jean iniciar os treinos no São Paulo. O meio-campista, de 21 anos, esteve emprestado ao futebol português e já chegou a ser classificado como sucessor de Hernanes.

“Você precisa dar atenção para os garotos, eles têm mercado. O Jean eu já conhecia, chamou a atenção no último treino que fez aqui. Quem trabalha duro, mostra algo, tem chance. É para dar incentivo. Por pouco, o Jean não joga contra o Atlético-MG, já que teve problemas com documentação”, afirmou Muricy Ramalho.

Os garotos viraram grande opção para o São Paulo fortalecer o elenco. Nesta terça-feira, oito atletas da base treinaram com o elenco principal do Tricolor. Com dificuldades em viabilizar novos reforços, o bicampeão brasileiro também se preocupa com o assédio do exterior. Os zagueiros Alex Silva e Miranda e o volante Hernanes são os favoritos para migrarem ao futebol europeu.

“O mercado está fervendo, pegando. Haverá muita mudança nos times brasileiros. Eu sei porque estou por dentro, as pessoas tiram informações comigo. Por enquanto, é difícil dar um palpite sobre o Campeonato Brasileiro. Quem está em baixo pode subir”, alertou novamente Muricy Ramalho sobre o futuro da competição nacional.

Além de Roni e Wellington, que já treinavam com Muricy Ramalho anteriormente, a diretoria são-paulina considera o meia Oscar como a grande jóia para o futuro. O habilidoso jogador foi considerado o melhor do Campeonato Mundial Sub-17. Contudo, continua fora do elenco principal do Tricolor.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo