iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/06 - 15:04

Roth volta a apostar em jovens promessas no Grêmio
Conhecido por apostar nas jovens promessas pelas equipes em que passou, o técnico Celso Roth mantém a prática no Grêmio. É o caso do lateral-esquerdo Hélder, de 19 anos e do volante Rafael Carioca, de 18, que tiveram boas atuações durante as primeiras rodadas do Brasileirão, lançados pelo comandante.

Gazeta Esportiva

“Eu trabalho com o que tenho. Pela circunstância financeira dos clubes, nunca consegui fazer o que queria. Às vezes, sai caro fazer as escolhas. Tenho que apostar no que tenho no plantel e nas categorias de base”, explicou Celso Roth, em declaração ao jornal Zero Hora.

A lista de aspirantes a craques lançados pelo treinador que chegaram ao sucesso não é pequena. Começa com o zagueiro Lúcio em 1998, no Internacional, passando por Ronaldinho Gaúcho no Grêmio, em 1999, Eduardo Costa em 2000, Diego e Robinho no Santos, em 2002 e Renato Augusto no Flamengo, em 2005.

“Lancei Lúcio com 18 anos, fiz dele o capitão do time e fui chamado de louco pela opinião pública”, contou Roth, que espera alcançar o mesmo êxito com Hélder e Rafael Carioca. Além deles, o lateral-direito Felipe Mattioni, 19 anos e o meia Douglas Costa, de 17, poderão ser os próximos candidatos.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo