iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/06 - 18:24

Richarlyson pega pena mínima no STJD, mas ainda é dúvida
Os advogados do São Paulo alcançaram o sucesso nesta terça-feira, no julgamento do volante Richarlyson perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador foi denunciado por conta da expulsão na partida contra o Santos e pegou a pena mínima de uma partida de suspensão, já cumprida automaticamente na última rodada.

Gazeta Esportiva

Richarlyson foi inicialmente denunciado no STJD baseado no artigo 254 (praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê pena de duas a seis partidas de suspensão. No entanto, o caso acabou desclassificado para o código 250 (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida). Como o veredicto foi de uma partida de gancho, já cumprida na goleada frente ao Atlético-MG, o jogador está livre para reforçar o Tricolor.

Apesar de poder atuar frente ao Flamengo no Maracanã, na próxima rodada do Brasileirão, o volante continua sendo dúvida para o técnico Muricy Ramalho. Isso porque, contundido, continua se recuperando e não sabe se terá condições de entrar em campo no sábado, às 16 horas.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo