iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/06 - 16:49

Por título, Herrera esquece artilharia e seleção
O atacante Herrera está a apenas um gol de alcançar a artilharia da Copa do Brasil. No entanto, na véspera da partida decisiva contra o Sport, o argentino afirma que o posto de principal goleador da competição não é mais atrativo que o próprio título.

Gazeta Esportiva

“O importante é ser campeão, eu não fico pensando em ser artilheiro”, desconversou o jogador. Apesar de afirmar que pensa apenas no bem da equipe, o argentino teria a oportunidade de entrar para a história da Copa do Brasil se alcançasse a artilharia, já que nunca um estrangeiro conseguiu tal feito no torneio.

Herrera tem cinco gols marcados na Copa do Brasil, atrás de Romerito (ex-Sport), Edmundo (Vasco) e Wellington Paulista (Botafogo), que têm seis. Além de não mostrar a vaidade de ser artilheiro, o jogador ainda reiterou sua vontade de ajudar o Timão ao afirmar que não pensa em desfalcar o clube para defender a seleção argentina.

“Só joga na seleção quem está na Europa. Por isso, não está nos meus planos (a convocação), estou pensando só no Corinthians”, acrescentou.

Herrera chegou ao Parque São Jorge no início do ano e conquistou a confiança da torcida, que aplaude a raça demonstrada pelo argentino em campo. O atleta tem contrato por empréstimo com o Timão só até o fim do ano, mas ainda não pensa na prorrogação do acordo.

“É muito cedo para discutir isso, mas eu gostaria de ficar”, comentou. O Gimnasia La Plata, da Argentina, possui 50% dos direitos federativos do atleta, enquanto o restante pertence a empresários.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo