iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/06 - 15:09

Muricy espera decisão da diretoria sobre Copa Sul-americana
A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) realizou nesta terça-feira o sorteio da edição 2008 da Copa Sul-americana. Na primeira fase, o São Paulo enfrenta o Atlético-PR.

Gazeta Esportiva

Inicialmente, o técnico Muricy Ramalho abriu a possibilidade de usar a competição como um laboratório.

Nesta terça-feira, comandante do time paulista admitiu, todavia, que os dirigentes do Tricolor é que vão dar a palavra final sobre o planejamento da Copa Sul-americana. ”Sou centralizador no meu trabalho diário. Mas, em relação a objetivos, temos que perguntar ao clube”, disse.

Caso a direção tricolor queira a presença de um time reserva na Sul-americana, Muricy Ramalho deixa um alerta: “Se for lançar os meninos, tem que tirar a responsabilidade”, comentou o técnico. “Precisa entrar no torneio com um objetivo. Caso o contrário, não vai revelar jogadores, não vai ganhar e ainda atrapalha o Brasileiro”, emendou.

Para o zagueiro André Dias, a disputa da Sul-americana a partir de julho tem um lado positivo. O jogador reconhece que prefere atuar duas vezes por semana, mesmo com o desgaste das viagens internacionais.

Em compensação, ele sabe que a prioridade da equipe do Morumbi é buscar o inédito tricampeonato nacional. “Disputar a Sul-americana é bom para não treinar, mas também tem um lado complicador de jogar duas competições diferentes. Eu gostaria de ficar focado no Brasileiro”, afirmou André Dias.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo