iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/06 - 08:33

Mano fecha treino do Corinthians antes da decisão
O técnico Mano Menezes mais uma vez usará a estratégia do mistério antes de uma partida decisiva. Assim como fez antes do primeiro jogo contra o Sport e nas vésperas das duas partidas das semifinais diante do Botafogo, o treinador optou por realizar a atividade tática do Corinthians com os portões fechados, sem a presença da imprensa.

Gazeta Esportiva

O que facilitará o suspense é o local em que o Alvinegro está hospedado, um resort na cidade de Cabo de Santo Agostinho, a cerca de 40 quilômetros de Recife. O Timão deverá usar um campo no próprio local para realizar sua última atividade antes do duelo decisivo contra o Sport.

Até mesmo a maneira de atender à imprensa será diferente. Geralmente, as entrevistas são concedidas após os treinos, mesmo quando estes são feitos com portões fechados. Desta vez, o treinador e possivelmente um jogador atenderão os jornalistas pouco antes de a atividade começar. Quando a bola rolar para o treino, os profissionais da imprensa terão de sair do hotel e só voltarão a ter contato com o time no momento da decisão.

Apesar de Mano ter afirmado na semana passada que levaria o time ao foco do clima de decisão, o planejamento do clube mostra outra coisa. A discrição do resort faz o Timão se manter longe de qualquer euforia que se passa pelas ruas de Recife. Bandeiras do Sport são exibidas em sacadas de prédios e casas, além de as camisas do clube estarem sendo usadas em grande número pela cidade.

O Corinthians, porém, só terá esse contato com o clima da cidade de Recife no dia da partida, quando chegará à capital pernambucana para a decisão. O segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Sport acontecerá na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Ilha do Retiro.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo