iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/06 - 15:54

Leandro Eugênio pode estrear, mas Figueira sofre com desfalques
O lateral-esquerdo Leandro Eugênio pode ser a novidade do Figueirense na partida deste sábado contra o Sport, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que foi apresentado no clube catarinense no começo do mês, já recuperou sua forma física, e virou opção para o time titular do técnico Guilherme Macuglia.

Gazeta Esportiva

O confronto do final de semana acontece no Orlando Scarpelli, mas Leandro Eugênio sabe que sua eventual escalação exige compromisso no atual momento. “Conversei com o Bruno, o Ramón, o Tadeu, os jogadores que chegaram por último e a gente tem a consciência de que a gente tem que dar o máximo para ajudar o clube neste momento”, disse o jogador, segundo o jornal Diário Catarinense.

Com apenas cinco pontos, o Figueira luta para se afastar das últimas colocações no Brasileirão – atualmente é o 16º colocado, a uma posição da zona de rebaixamento. A situação, que já não é das melhores para a partida contra os pernambucanos, ainda sofre com a situação médica do time. Apesar das condições de Leandro Eugênio, Guilherme Macuglia tem pelo menos cinco baixas.

O meia Michael Talhetti e o atacante Alex Junio devem ficar mais uma semana no estaleiro, enquanto o atacante Bruno Santos fica duas semanas de fora. As piores situação são as do volante Carlinhos e a do meia Fernandes, que ficam um mês de molho. Além disso, o meia Élton fará exames para avaliar as dores em sua coxa esquerda e tem chances de ser relacionado para a sexta rodada.

Em compensação, o zagueiro Tiago Prado irá passar por exames para avaliar a cicatrização de sua lesão na coxa, e tem boas chances de ser liberado. O meia Rodrigo Fabri chegou a sentir o joelho no treino da manhã desta segunda-feira, mas fez tratamento com gelo e voltou às atividades à tarde.

Retornos - Por outro lado, Macuglia tem dois retornos garantidos para o jogo do final de semana. O atacante Tadeu, que havia sentido uma contratura muscular, participou normalmente do treino dos reservas nesta segunda. Já o lateral-direito César Prates está recuperado de lesão na panturrilha e precisa apenas recuperar o condicionamento físico.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo