iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/06 - 23:06

Juventude empata, mas segue vice-líder da Série B
A campanha 100% do Juventude no Estádio Alfredo Jaconi chegou ao fim nesta terça-feira à noite, na abertura da sexta rodada da Série B. O time gaúcho ficou no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, e manteve a vice-liderança, agora com 11 pontos, quatro atrás do líder Corinthians - que tem um jogo a menos.

Agência Estado

Nos outros jogos, o Marília conseguiu sua primeira vitória, ao derrotar a Ponte Preta por 3 a 1, e o Gama venceu a segunda seguida, 1 a 0 contra o CRB.

Em Caxias do Sul, o Juventude abriu o placar aos 24 minutos do segundo tempo, com um gol de Xuxa, mas cedeu o empate aos 36 - Rômulo marcou para o Fortaleza, que se manteve na quarta posição, agora com 9 pontos.

Em Marília, diante de uma Ponte Preta com técnico interino - o coordenador de futebol, Carbone, comanda a equipe enquanto a diretoria não define o substituto de Sérgio Guedes -, o Marília não desperdiçou as chances e venceu por 3 a 1, chegando a sete pontos e assumindo a 13.ª posição. O time, que ainda não havia vencido, abriu o placar com Samuel, aos 36 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Tiago Rodrigues ampliou de pênalti, Eduardo Arroz descontou para a Ponte e Ricardinho decretou a vitória do time da casa. A Ponte Preta sofreu sua terceira derrota seguida e, com seis pontos, aparece em 15.º lugar.

Em Brasília, num jogo muito tecnicamente, o Gama bateu o CRB por 1 a 0, com gol de Bebeto no primeiro tempo. O destaque do Gama foi o goleiro Cristiano, que fez importantes defesas e defendeu duas vezes um pênalti cobrado por Júnior Amorim. Na primeira, o árbitro mandou voltar, alegando que o goleiro se adiantou, mas ele voltou a fazer a defesa na segunda tentativa. O Gama deixou momentaneamente a zona de rebaixamento e aparece agora em 16.º lugar, com seis pontos, enquanto o CRB, com quatro, é o 18.º colocado.

Todos os jogos da 6.ª rodada:
Terça-feira
Juventude 1 x 1 Fortaleza
Marília 3 x 1 Ponte Preta
Gama 1 x 0 CRB
Sexta-feira
20h30
Avaí x Vila Nova
Barueri x Santo André
Ceará x América-RN
Sábado
16h10
Bahia x Paraná
Corinthians x Brasiliense
São Caetano x Bragantino
20h30
ABC x Criciúma

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo