iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/06 - 22:40

Juventude e Fortaleza ficam no empate e permanecem no G-4
Em uma terça-feira marcada pelo frio da serra gaúcha (3º C), Juventude e Fortaleza ficaram no empate por 1 a 1, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Juventude continua na vice-liderança da competição, agora com 11 pontos, quatro a menos que o líder Corinthians, enquanto o Fortaleza é o quarto colocado com nove pontos.

Gazeta Esportiva

Ambos os times estão na zona que garante o acesso para a primeira divisão do Brasileiro de 2009.

No jogo desta terça-feira, o Juventude abriu o placar e poderia ter feito 2 a 0, mas o árbitro anulou um gol legítimo do time gaúcho, que levaria o empate pouco depois.

Na próxima rodada, o Juventude vai a Goiânia enfrentar o Vila Nova. Já o Fortaleza terá pela frente o Criciúma em Santa Catarina.

O jogo: Depois de um primeiro tempo sofrível, em que a melhor chance foi um chute do lateral-direito Simão, do Fortaleza, que passou perto do gol do Juventude, as equipes voltaram mais determinadas para a segunda etapa.

O time da casa buscava o ataque a todo custo, mas o Ceará se fechava na defesa. Aos 20 minutos, após cobrança de falta na área do Ceará, Diego Padilha desviou de raspão e por pouco não inaugurou placar para os mandantes.

Contudo, aos 24 minutos, a pressão gaúcha deu certo. Xuxa, arriscou de longe, a bola quicou e enganou o goleiro Tiago Cardoso. Foi o primeiro gol do meia que veio do Mirassol com a camisa do Juventude.

Após o gol, o time da casa continuou no ataque e até chegou a marcar o segundo gol, mas o árbitro, de forma precipitada, anulou o tento, alegando impedimento do ataque do Juventude.

O gol anulado custaria caro ao Juventude, já que apesar de quase não sair do seu campo de defesa, o Fortaleza conseguiria o empate aos 36 minutos, com Rômulio, que recebeu pela direita e chutou forte para marcar.

O Juventude, que teve Murilo Ceará expulso, ainda buscou o gol da vitória, mas o empate prevaleceu.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo