iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/06 - 22:56

Ingressos causam confusão entre Corinthians e Sport
A diretoria do Corinthians teme por uma tragédia na porta da Ilha do Retiro antes da decisão da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Sport. Segundo os dirigentes paulistas, o Sport não cumpriu o acordo feito na semana passada de destinar 2.

Agência Estado

100 ingressos para os torcedores corintianos, e anunciou que seriam apenas 950 entradas para a torcida visitante.

“Peço calma e paciência para nosso torcedor, para evitar o pior. É melhor não se expor e ver o jogo em um bar, restaurante ou hotel. A vida vale mais que um jogo de decisão de campeonato”, disse o presidente Andrés Sanchez, nesta terça à noite, em coletiva no Hotel Recife Palace, onde estão hospedados dirigentes corintianos e a maioria dos torcedores que estão vindo de São Paulo.

Guilherme Beltrão, vice-presidente do Sport, afirmou que 2 mil ingressos foram vendidos a corintianos da Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. A informação é contrária ao site oficial do Sport, que garante a venda de ingressos para os corintianos apenas no dia do jogo.

“Peço para a nossa torcida não ir à Ilha do Retiro sem ingresso. Mentiram para a gente. O Milton Bivar (presidente do Sport) está sendo uma pessoa que não condiz com o povo pernambucano. Nos garantiu os ingressos na semana passada e hoje nem atende ao telefone. Esta tendo uma conduta de criança, desrespeitosa e irresponsável”, disse Andrés, afirmando que o clube vai recorrer à Justiça contra a atitude do Sport.

O vice-presidente de futebol, Mario Gobbi, também atacou a diretoria do Sport. “Fomos vítimas de uma atitude inconseqüente. Isso é pequenez, uma mediocridade, pois mil torcedores a mais ou a menos nas arquibancadas não vão decidir o campeão. Não estamos pedindo gentileza ou favor ao Sport.”

De acordo com o Estatuto do Torcedor e o Regimento da CBF, o time visitante tem direito a 10% dos ingressos, desde que faça a solicitação com três dias úteis de antecedência ao jogo - medida que os corintianos dizem ter tomado.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo