iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/06 - 12:58

Imprensa francesa critica atuação da seleção na Eurocopa, mas mostra otimismo
A imprensa esportiva francesa criticou a atuação da seleção do país no empate em 0 a 0 com a Romênia na estréia da equipe na Eurocopa de 2008, mas não se mostrou pessimista e aposta na classificação da França às quartas do torneio.

EFE

O jornal esportivo "L'Equipe" afirmou que o empate de segunda em Zurique não representa a eliminação da França, mas é um resultado ruim por conta da vitória da Holanda sobre a Itália por 3 a 0.

"A França precisa de Vieira e Henry", afirma o jornal na crônica da partida, em que elogiou a velocidade com que os romenos voltam para a defesa.

Na avaliação dos titulares da equipe feita pelo jornal, nenhum jogador obteve nota maior que seis. Anelka, substituto do lesionado Henry, recebeu 4,5.

O jornal popular "Le Parisien" não foi muito crítico, mas atribuiu o tropeço à falta de experiência da equipe e considera que a seleção "terá que mostrar outra coisa".

O "Le Parisien" também destaca a incapacidade dos franceses em atacarem o time romeno e admite que a França não se portou como se fosse favorita à partida.

Já o jornal conservador "Le Figaro" afirma que a partida foi "vazia e insípida", na qual os franceses foram "lentos, pouco inspirados e muito hesitantes no ataque".

Já a imprensa romena comemorou o empate como uma vitória que pode abrir caminho para a classificação de sua seleção à próxima fase.

"Bravo! A Romênia fez um esforço heróico e roubou um ponto do vice-campeão mundial", afirmou a "Gazeta Sporturilor" em sua primeira página.

"O importante é que não perdemos", declarou o técnico Victor Piturca, citado por toda a imprensa. O treinador elogiou a postura tática de sua equipe, mas disse que poderia ter atacado mais.

Outros jornais também analisam que a Romênia conseguiu uma vitória ao empatar com um dos favoritos da Eurocopa de 2008.

"Vivos no grupo da morte", é a manchete do jornal "ProSport", enquanto o "Fanatik" apontou "um empate com uma equipe forte", como uma estréia promissora no torneio.

Sobre a França, a imprensa disse apenas que atuou abaixo de sua fama e de suas expectativas.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo