iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/06 - 15:24

Grêmio deve ter definição sobre a situação de Tcheco nesta terça
O departamento Jurídico do Grêmio deve apresentar alternativas possíveis para contornar a situação do meia Tcheco ao assessor de futebol André Krieger, na tarde desta terça-feira. Preocupado com a situação do jogador após o fim de seu contrato com o Al Ittihad, da Arábia, o clube fez uma consulta junto à Fifa para confirmar a posição da entidade.

Gazeta Esportiva

A maior preocupação da diretoria do Tricolor é a de que Tcheco só vá ser liberado legalmente para atuar a partir da abertura da janela de transferências do mercado europeu, o que o manteria fora dos gramados brasileiros até agosto. Em Porto Alegre há duas semanas, o atleta não esconde a expectativa.

“Estou esperando que eu possa estar à disposição do Celso Roth o mais rápido possível, que eu possa entrar no clima definitivamente do jogo, dos treinamentos com os outros jogadores. Ficar sozinho é ruim, treinar físico é ruim. Mas enquanto não vem uma definição, estou trabalhando”, disse Tcheco, em declaração à Rádio Gaúcha.

O meia espera que, após a consulta junto à Fifa, a questão possa chegar a uma resolução, até por conta do interesse que há também de outros times. “Ela (a liberação) é difícil, mas temos esperança. Como o jurídico diz, há argumentos. Até porque o Atlético-PR está na mesma barca, aliás colocou um jogador assim, tem outros times que não colocaram jogadores, mas estão na mesma situação”, disse o jogador.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo