iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/06 - 16:14

Fortaleza muda para enfrentar Juventude
O Fortaleza enfrenta o Juventude nesta terça-feira pela Série B do Campeonato Brasileiro, em partida no estádio Alfredo Jaconi. Os dois times ocupam a zona de classificação para a primeira divisão, e entram em campo a partir das 20h30.

Gazeta Esportiva

Para este compromisso, o time cearense deve apresentar mudanças em relação à escalação que empatou por 2 a 2 com o Avaí na última rodada. Insatisfeito com o setor defensivo do time, o técnico Heriberto da Cunha irá promover três alterações no Tricolor.

Na lateral direita, Simão assume a vaga que foi ocupada por Bruno Ribeiro no Castelão. Na última partida, o jogador já havia sido substituído por Gilberto Matuto. No entanto, o Fortaleza continuará apostando em uma linha de cinco homens no meio-campo.

Entre os volantes, o time deverá contar com Erandir ao lado de Leandro, abrindo uma vaga entre os três zagueiros. Assim, Vitor, Juninho e Preto devem formar a defesa para o compromisso em Caxias do Sul. O veterano Paulo Isidoro segue como homem de ligação para o ataque.

Desta forma, a escalação do Fortaleza já está definida para o jogo: Tiago Cardoso; Vítor, Juninho e Preto; Simão, Leandro, Erandir, Paulo Isidoro e Eusébio; Rômulo e Osvaldo. O time treinou na segunda de manhã em São Paulo, mudou a programação e chegou ao Rio Grande do Sul no mesmo dia.

Reforços - A diretoria do Tricolor tem problemas para reforçar sua defesa na Série B. O zagueiro Ciro, ex-Vasco, foi anunciado como novo reforço do clube, mas ainda não apareceu para treinar. Insatisfeitos, os cearenses podem tentar trazer Rodrigo Arroz, encostado no Flamengo, para a vaga.

Além disso, o clube estaria atrás ainda do lateral-esquerdo Piauí e do meia Rogerinho. O primeiro, atualmente no Atlético-PR, viria para suprir a saída de Márcio Azevedo exatamente para o clube paranaense. O segundo deixou o Fortaleza após o Campeonato Cearense, mas seu retorno interessa aos diretores.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo