iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/06 - 14:04

Flu convoca torcida para deixar a lanterna
A lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto conquistado, não chega a ligar o sinal de alerta no Fluminense. Afinal, das cinco rodadas realizadas até aqui, apenas na derrota de 2 a 1 para o Grêmio o Tricolor carioca atuou com seus titulares, e perder para os gremistas no Sul não chegou a ser considerado um resultado anormal nas Laranjeiras.

Gazeta Esportiva

Porém a necessidade de pontuar não é deixada de lado por ninguém no Fluminense e justamente por isso que os jogadores decidiram convocar a torcida para apoiar a equipe na partida contra o Santos, marcada para esta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada do Nacional.

“O jogo contra o Santos será complicado porque as duas equipes não conseguiram os pontos que desejavam neste início de Campeonato Brasileiro e precisam de um triunfo. Por isso precisamos muito contar com o apoio dos nossos torcedores, já que eles sabem que a campanha no Brasileiro foi muito prejudicada pelo que estamos conseguindo na Copa Libertadores”, afirmou o meia Cícero.

Assim com os jogadores do Fluminense, que estão tendo que se dividir entre duas competições, o zagueiro Thiago Silva também pretende ver os torcedores apoiando a equipe no Campeonato Brasileiro.

“A torcida sabe que o Campeonato Brasileiro também é muito importante para o Fluminense e como a Copa Libertadores está tendo essa paralisação por causa das Eliminatórias para a Copa do Mundo todos temos que focar no Brasileirão, inclusive a nossa torcida. Se ganharmos na quinta-feira a nossa situação vai melhorar consideravelmente e por isso queremos ver o Maracanã bem cheio”, disse Thiago Silva.

O atacante Washington é outro que acha fundamental o apoio da torcida no Maracanã nesta quinta-feira. O Coração Valente lembrou que se a partida fosse na Vila Belmiro a torcida santista ia fazer muita pressão.

“O nosso torcedor vai precisar fazer a sua parte neste Campeonato Brasileiro, como vem fazendo ao longo de toda esta temporada. Neste tipo de competição, no sistema de pontos corridos, sabemos que a pressão quando se joga como visitante é muito grande e por isso não podemos deixar de pontuar em casa', argumentou.

'Se o jogo fosse na Vila Belmiro a pressão seria muito grande por parte da torcida deles. Temos que ter esse apoio quando jogamos no Maracanã. A parceria time e torcida tem dado muito certo na Libertadores e precisa ser mantida no Campeonato Brasileiro”, completou o atacante.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo