iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/06 - 10:49

Fenerbahce confirma saída de Zico e já tem substituto
O presidente do Fenerbahce, Aziz Yildirim, confirmou nesta terça-feira que Zico não comanda mais o time na próxima temporada. O dirigente ainda revelou que o clube turco já até acertou com o substituto do brasileiro no cargo, mas se negou a contar o nome do novo técnico.

Gazeta Esportiva

'Nós deixamos Zico partir. Nós já sabemos quem será o novo técnico. Vamos assinar o contrato na próxima semana em Istambul', explicou Yildrim. O Galinho se desentendeu com a diretoria do Fener e não escondia a vontade de sair. Ele ficou insatisfeito com a demora dos turcos em iniciar a negociação pela renovação de seu contrato, que terminou no mês de junho.

Em entrevista no Brasil, o ex-ídolo do Flamengo admitiu ter o desejo de seguir trabalhando na Europa, especialmente na Inglaterra. Desde que seu futuro esteve incerto no Fenerbahce, ele ficou com o nome envolvido em várias especulações: Chelsea, Benfica, Manchester City e até times brasileiros, como São Paulo e Internacional, foram apontados como possíveis destinos do técnico.

Zico assumiu o Fener em julho de 2006, depois de comandar a seleção do Japão na Copa do Mundo da Alemanha, e conquistou o Campeonato Turco logo em sua primeira temporada na equipe. Já na temporada recém-terminada, levou a equipe à inédita classificação às quartas-de-final da Copa dos Campeões, mas amargou a perda do Nacional para o arqui-rival Galatasaray.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo