iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/06 - 12:14

Felipão cobra evolução de Portugal e despista sobre futuro
A estréia na Eurocopa com vitória sobre a Turquia empolgou os portugueses, que lotaram os treinamentos e estão confiantes em uma outra bela campanha do time luso no mais importante torneio de seleções do continente. O técnico Luiz Felipe Scolari, porém, tratou de diminuir a euforia ao dizer que a equipe precisa evoluir para ter chances de título.

Gazeta Esportiva

“Algumas seleções já jogaram muito bem. A Alemanha é a melhor equipe taticamente, a Holanda fez um grande jogo contra a Itália, e Portugal também foi bem. Mas temos outras equipes candidatas ao título e teremos que provar mais alguma coisa durante a competição para mostrarmos condição de brigar em igualdade de condições”, afirmou Felipão, que acredita que entre quatro e seis seleções estão melhores que sua equipe no momento.

Na coletiva após o treino desta terça-feira, o brasileiro não escapou de comentar sobre seu futuro.O tablóide Daily Mail garantiu hoje que o treinador já fechou com o Chelsea para a próxima temporada. Perguntado se estas especulações atrapalham seu trabalho em Portugal, Scolari foi enfático. “Tenho contrato até o final da Euro e vou cumprir este contrato. Depois é depois”, desconversou.

Sobre o próximo compromisso da equipe lusa na Euro, contra a República Tcheca, nesta quarta-feira, Felipão não poupou elogios ao rival, destacando a sua força nas jogadas de bola parada, e previu um jogo parelho. “A vitória na estréia nos deu tranqüilidade, mas já passou. Se não estivermos focados na próxima partida, poderemos colocar em risco a nossa classificação”, alertou o técnico.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo