iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/06 - 15:04

Em show de Villa, Espanha estréia vencendo a Rússia
A Espanha estreou nesta terça-feira na Eurocopa de 2008, e da melhor maneira possível: com uma vitória tranqüila e um show particular de David Villa. O atacante do Valencia marcou três vezes no 4 a 1 dos comandados de Luís Aragonés sobre a Rússia, em partida válida pela primeira rodada do Grupo D e realizada na Áustria.

Gazeta Esportiva

O primeiro deles saiu aos 19 minutos, após jogada de Fernando Torres que sobrou sem dificuldades nos pés de Villa. No final do primeiro tempo, porém, o próprio Villa ainda ampliou o marcador em bonita jogada de Xavi com Andrés Iniesta. O meia do Barcelona acionou o camisa sete, que recebeu e tocou novamente na saída do goleiro Igor Akinfeev aos 43 minutos.

No segundo tempo, a Rússia chegou a dominar a partida, mas pecou por não conseguir concluir ao gol de Iker Casillas. Acabou pagando por isso aos 28 minutos, quando a Espanha armou mais um rápido contra-ataque que caiu nos pés de Villa. O agora artilheiro da Euro limpou o zagueiro pela esquerda e bateu no canto de Akinfeev, selando a vitória.

Os comandados de Guus Hiddink ainda tiveram tempo de diminuir aos 40 minutos, em cabeçada de Roman Pavlyuchenko. Após cobrança de escanteio pela direita e desvio da própria Rússia na área, o atacante do Spartak Moscou subiu sozinho para descontar para os russos. No entanto, os espanhóis acabaram com qualquer reação nos acréscimos, em gol de Cesc Fábregas após novo rebote do goleiro.

Líder da chave, a Espanha precisa agora de mais uma vitória para praticamente garantir sua classificação para as quartas-de-final – que, no caso, pode vir na partida do sábado contra a Suécia, em Innsbruck. A Rússia, que precisa vencer para dar fôlego às suas chances, entra em campo também no sábado contra a atual campeã Grécia.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo