iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/06 - 10:04

Donadoni tenta manter otimismo após vexame italiano
Atual campeã do mundo, a Itália surpreendeu negativamente em sua estréia na Eurocopa 2008 ao perder por 3 a 0 para a Holanda nesta segunda-feira. O resultado deixou a situação da Azzurra complicada no grupo da morte, mas o técnico Roberto Donadoni quer que o time não se abale com a derrota e busque a reação.

Gazeta Esportiva

'Temos que ser otimistas depois desses 3 a 0. Essa é nossa obrigação, porque se não fizermos isso, em vez de tomar um avião para Zurique e continuar no campeonato, sairemos todos de férias', alertou o treinador. “O jogo começou mal e terminou ainda pior para nós, mas temos que deixar esta derrota no passado e começar a pensar no duelo com a Romênia”, completou.

O discurso otimista de Donadoni foi assimilado pelos jogadores italianos, que também acreditam na recuperação. “Temos que esquecer este jogo rapidamente e começar a pensar nos próximos. Com dois bons resultados seguimos em frente na Euro. Por isso, temos que pensar positivo', afirmou o atacante Luca Toni.

Já o goleiro Buffon, que herdou a faixa de capitão do zagueiro Cannavaro, cortado, se desculpou pela má atuação da equipe. “Devemos uma desculpa a cada torcedor italiano. Jogamos muito mal e merecemos perder. Temos que dar os parabéns à Holanda pela exibição realizada. Espero que consigamos recuperar o nosso orgulho habitual para o próximo jogo', comentou.

Lanternas do grupo C da Euro, os italianos tentam a reação contra a Romenia, que segurou empate sem gols com a França na estréia, na próxima sexta-feira, em Zurique, na Suíça, às 13 horas (de Brasília).

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo