iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/06 - 09:29

Domenech culpa nervosismo por tropeço na estréia
A França decepcionou em seu primeiro compromisso na Eurocopa. Sem criatividade, o time não passou de um empate sem gols com a Romênia, teoricamente o adversário mais frágil do grupo da morte.

Gazeta Esportiva

Para o técnico Raymond Domenech, o nervosismo da estréia atrapalhou os seus jogadores.

'Estávamos nervosos, não pudemos expressar plenamente nosso futebol, é algo que costuma ocorrer na primeira partida', lembrou o treinador, que elogiou a qualidade do rival. Sabíamos que era um grupo complicado, esta equipe da Romênia não está aqui para favorecer ninguém. Desde o início disse que era um grupo complicado', insistiu.

Apesar de terem dominado a partida, os franceses praticamente não ameaçaram a meta do goleiro romeno. Após o jogo, Domenech concordou que sua equipe foi muito pouco efetiva na frente. “Conseguimos manter o controle da partida, mas não fomos suficientemente perigosos', analisou.

Eleito o melhor em campo pelos organizadores, o volante Makelele não considerou o 0 a 0 de todo ruim. “Não estamos frustrados. Gostaríamos de ter começado de uma forma mais positiva, mas também não se trata de um resultado negativo. Tentamos tudo: jogar pelos flancos, pelo centro, mas não tivemos nenhuma ocasião de gol clara. Fizemos o que tínhamos a fazer', garantiu o jogador do Chelsea.

Com o empate, a França aparece na segunda posição do grupo C ao lado da Romênia. A seleção volta a campo na próxima sexta-feira, quando encara a Holanda, que surpreendeu ao superar a Itália por 3 a 0 na estréia e lidera o grupo. O jogo será em Berna, na Suíça, às 15h45 (de Brasília).

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo