iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/06 - 08:44

Dirigente da Uefa diz que primeiro gol holandês foi legal
O gol de Ruud van Nistelrooy, que abriu o placar nos 3 a 0 da Holanda sobre a Itália, foi corretamente validado pelo árbitro Peter Frojdfeldt, segundo a Uefa, entidade máxima do futebol na Europa. No lance, os italianos pediram impedimento do atacante holandês.

Agência Estado

"O gol não foi irregular porque, além do goleiro, havia outro jogador italiano à frente do holandês. E, mesmo que este jogador estivesse caído fora do campo, sua posição ainda era relevante para a avaliação da regra do impedimento", afirmou David Taylor, secretário-geral da entidade.

No lance, pouco antes do gol, o lateral Christian Panucci havia caído fora após a linha de fundo depois de um choque com o goleiro Buffon. "Esta é uma interpretação muito conhecida da lei de impedimento entre os árbitros, mas não é muito conhecida do público", explicou Taylor.

"Se não houvesse essa interpretação, então os jogadores poderiam sair do campo deliberadamente para deixar os adversários impedidos. E isto é claramente inaceitável", concluiu o secretário-geral.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo