iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/06 - 17:49

Chile começa treinos para Eliminatórias sem ataque titular
A seleção do Chile iniciou hoje na cidade de Calama um período de treinos de adaptação à partida com a Bolívia, pelas Eliminatórias, sem a presença dos atacantes titulares Alexis Sánchez e Humberto Suazo, lesionados.

EFE

Santiago (CHILE) - Sánchez sente dores num joelho, enquanto Suazo está com um problema muscular. Hoje, eles fizeram tratamento separadamente dos outros jogadores.

Ambos são peças fundamentais no esquema do técnico argentino Marcelo Bielsa, que comanda treinos com portões fechados - a entrada de torcedores é permitida apenas no fim.

Em entrevista coletiva antes da viagem, Bielsa disse já ter boas alternativas para suprir as ausências.

O Chile está em Calama, no norte do país e 2.600 metros acima do nível do mar, para não sentir tanto os efeitos de jogar no estádio Hernando Siles de La Paz, a mais de 3.600 metros.

Os jogadores criticaram a bola que será usada na partida contra os bolivianos: "A bola é mais difícil de controlar. É muito pequena e parece com as de praia, muito leve. Quando você bate forte nela, o chute não sai assim. Devemos nos acostumar para não ter problemas", comentou o lateral-direito Gonzalo Jara.

Mesmo assim, a equipe confia em dois resultados positivos contra a Bolívia, no domingo, e dia 19 de junho diante da Venezuela em Puerto La Cruz, casa do adversário.

"Estamos mentalizados somente em ganhar os seis pontos, já que não podemos pensar numa derrota. O grupo está muito unido e querendo jogar bem", destacou o zagueiro Waldo Ponce.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo