iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/06 - 14:19

Botafogo apresenta seus reforços
A diretoria do Botafogo apresentou na manhã desta terça-feira, na sede de General Severiano, seus dois reforços contratados na semana passada para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. O meia Lucas, de 23 anos, que estava há cinco anos no futebol mexicano, e o atacante Vanderlei, de 29 anos, que foi contratado junto ao Atlético-MG, foram apresentados aos torcedores e assinaram contrato.

Gazeta Esportiva

Vanderlei teve a sua contratação indicada por Geninho, com quem trabalhou no Atlético-MG. O jogador, que foi artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Gama-DF e soma 350 gols na carreira, não vê vantagem na disputa por uma vaga entre os titulares apenas por ter trabalhado com o atual técnico do Glorioso.

“Cheguei em igualdade de condições com todos os demais atletas do elenco e vou brigar pelo meu espaço assim como qualquer um que está no grupo. Meu objetivo é me firmar no Botafogo e voltar a fazer gols”, disse Vanderlei.

Se firmar no futebol carioca também é o pensamento do meia Lucas, desconhecido da maior parte do público brasileiro e considerado uma aposta dos dirigentes. Ele foi indicação ainda de Cuca, mas conta com o aval de Geninho.

“Depois de cinco anos quero aproveitar essa oportunidade de jogar pelo Botafogo e me firmar no futebol do meu país. Tive um bom período no México, minha esposa é mexicana, mas agora quero fazer sucesso no Brasil. Já vinha acompanhando o Botafogo na temporada e sei que o time conta com grandes jogadores. Tenho certeza de que vai brigar na parte de cima da tabela”, disse Lucas Silva, que é baiano e que no futebol brasileiro defendeu apenas a camisa do Olaria-RJ.

Vanderlei já será relacionado por Geninho para a partida deste sábado, às 16h10 (de Brasília), contra o Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Já Lucas, por ter chegado de fora do Brasil, só terá condições de estrear em agosto, quando a CBF permite registros de contratos feitos na janela de transferências internacionais.

Para o jogo contra o Internacional o time deverá ser definido nesta quarta-feira, quando o grupo volta a treinar em tempo integral. Um coletivo será realizado na parte da tarde no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, uma vez que na quinta-feira já acontecerá o embarque para a capital gaúcha.

Para esta partida Geninho segue sem poder contar com o goleiro Castillo e com o lateral-esquerdo Triguinho, ambos se recuperando de uma lesão na coxa esquerda. O lateral-esquerdo Luciano Almeida, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, é dúvida, assim como o atacante Jorge Henrique, que voltou a sentir no treino desta terça-feira dores na coxa direita. O meia Carlos Alberto, expulso na vitória de 2 a 1 sobre o Coritiba, terá que cumprir suspensão e também ficará de fora.

Nesta terça-feira o elenco se reapresentou e treinou em dois períodos em General Severiano. O grupo recebeu a visita o meia Zé Roberto, que vestiu a camisa botafoguense nas duas últimas temporadas e atualmente está no Schalke 04, da Alemanha. Fora de campo o Botafogo ficou sabendo que o Atlético-MG será seu primeiro adversário no mata-mata da Copa Sul-Americana.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo