iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/06 - 08:24

Após vitória, Van Basten tenta conter ânimo da Holanda
A vitória por 3 a 0 sobre a Itália, na estréia da seleção holandesa na Eurocopa, deixou os jogadores e torcida empolgados. Mas, para o técnico Marco van Basten, a equipe precisa se concentrar nas próximas partidas, contra França e Romênia, para que o triunfo da primeira partida tenha ainda mais valor.

Agência Estado

"Este é apenas o primeiro passo. Temos de ver se conseguiremos repetir a atuação contra a França e a Romênia", disse o treinador, que já anunciou sua saída da seleção após o campeonato.

Mesmo tentando ser contido, Van Basten não escondeu a surpresa com a atuação da equipe. "Foi um feito histórico. Era a Itália, a campeã do mundo, que estava do outro lado. E não dá para dizer um jogador nosso que tenha feito uma partida ruim."

O meia Wesley Sneijder concorda com o comandante. "Fizemos uma partida perfeita", disse o jogador do Real Madrid, que comemorou o aniversário de 24 anos no mesmo dia da vitória. "Conseguimos jogar um futebol soberbo", afirmou, antes de - motivado pelas palavras do treinador - lembrar que ainda há muito pela frente. "Agora, temos de continuar no mesmo ritmo."

A Holanda lidera o Grupo C da Eurocopa com três pontos. França e Romênia têm um e a Itália, zero. O próximo jogo dos holandeses será diante da França, às 15h45 de sexta-feira.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo