iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/06 - 15:02

Zebra, Romênia 'rouba' pontos com empate diante da França

Sem Henry, atuais vice-campeões mundiais decepcionam e não passam do 0 a 0 com os romenos

Gazeta Esportiva

ZURIQUE (Suíça) - A chamada “chave da morte” da Eurocopa começou sem gols. Na abertura do grupo C, Romênia e França protagonizaram um duelo morno e ficaram no 0 a 0 em uma apresentação que frustrou quem esperava, ao menos, um bom futebol dos atuais vice-campeões mundiais.

Com o resultado, as duas equipes somaram apenas um ponto e ficam à espera do confronto entre Itália e Holanda, às 15h45 (de Brasília) desta segunda-feira para saberem em que posição ficarão ao final da primeira rodada.

O jogo
O técnico Raymond Domenech teve problemas para escalar a França no início da partida. Além do já esperado desfalque do volante Vieira, Les Bleus entraram em campo sem Thierry Henry, sem astro maior, também machucado. E o ataque formado pela promessa Benzema e o experiente Anelka não foi bem.

Diante de uma Romênia bem postada em seu setor defensivo, os franceses ainda sofriam com a falta de inspiração de Ribéry e Malouda para criar boas oportunidades. Desta maneira, o que se viu foi um primeiro tempo quase sem nenhuma emoção. O primeiro chute perigoso foi desferido apenas aos 36 minutos, quando Anelka acertou as redes pelo lado de fora.

Antes do intervalo, ao menos, um lance levantou a torcida presente no Estádio Letzigrund, em chute de Ribéry que o zagueiro romeno Tamas quase jogou contra as próprias redes. Era a prova de que o desempenho de ambos não merecia resultado melhor nesta primeira etapa.

O segundo tempo, entretanto, mudou um pouco o panorama. E não foi porque os franceses melhoraram. Os romenos, tido como azarões do grupo, resolveram ir ao ataque tentar se aproveitar da decepcionante apresentação dos bicampeões europeus. E deram trabalho.

O time amarelo, contudo, encontrou uma defesa bem armada por Raymond Domenech. No ataque, em compensação, continuava mal, sem criar boas oportunidades. Exceção a um chute de Benzema aos 11 minutos, quando o atacante do Lyon recebeu livre dentro da área, mas bateu nas mãos do goleiro Lobont.

Os romenos tentavam responder mas, quando não esbarravam na defesa azul, pecavam nas finalizações. E a morna partida teve um resultado justo.

Os dois times tentam se reabilitar na próxima sexta-feira. Os romenos tentam “roubar” mais pontos de outro favorito, a Itália, novamente em Zurique, às 13h (de Brasília). Já a França, após um empate que não devia estar nos planos, tenta mostrar força contra a Holanda, no mesmo dia, às 15h45 (de Brasília), em Berna.

Leia mais sobre: Euro 2008 - França - Romênia


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo