iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/06 - 16:57

Treinador da Argentina quer Riquelme e Messi jogando juntos
O técnico da Argentina, Alfio Basile, afirmou que Juan Román Riquelme e Lionel Messi têm que jogar juntos na seleção.

EFE

Semana que vem, os argentinos enfrentam Equador e Brasil pela quinta e sexta rodadas das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010. O confronto com os brasileiros é dia 18, no Mineirão.

"Riquelme pode jogar com qualquer esquema e qualquer sistema. Os bons jogadores sempre têm que atuar. É meu trabalho cercá-lo bem para que a bola chegue rápido e ele possa fazer com que ela circule", disse Basile diretamente dos Estados Unidos, onde a equipe fez amistosos, à agência estatal argentina de notícias "Télam".

"Os bons jogadores sempre podem jogar juntos, se potencializam. Não é que Riquelme e Messi possam ou não atuar juntos, mas devem fazê-lo", indicou o treinador.

A seleção argentina chega amanhã a Buenos Aires com uma goleada de 4 a 1 sobre o México, em San Diego, e um empate sem gols diante dos americanos em Nova Jersey.

Para o técnico argentino, as partidas de preparação às Eliminatórias foram positivas, e não pelo resultado: "A viagem foi muito positiva porque os jogadores vão se conhecendo e sabendo como cada um pode contribuir para ajudar a equipe. Além disso, testamos variações", comentou.

"Não me importavam os resultados, já que o que realmente queríamos era treinar para chegar bem ao mais importante, que são as eliminatórias", disse Basile.

Nas próximas horas, Basile chamará quatro jogadores de equipes argentinas - entre eles Riquelme - para se juntar ao grupo. Outros que voltam são o meia Esteban Cambiasso e o goleiro Oscar Ustari, que ficaram tratando de lesões na capital argentina.

A equipe volta aos treinos na quarta. O confronto com os equatorianos é domingo, no estádio Monumental, às 18h10 de Brasília.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo