iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/06 - 15:57

Técnico da Áustria lamenta derrota para Croácia na estréia da Eurocopa
O técnico da Áustria, Josef Hickersberger, advertiu que derrotas como a de domingo para a Croácia, na estréia da Eurocopa, são as piores.

EFE

"Jogar bem e perder é o pior que pode ocorrer no futebol", disse o técnico sobre a derrota por 1 a 0, pela abertura do grupo B da Eurocopa de 2008.

Devido à boa vitória da Alemanha sobre a Polônia, a equipe da casa deverá vencer as duas próximas partidas para se classificar às quartas-de-final.

Em entrevista coletiva na cidade de Stegersbach, quartel-general da seleção austríaca, Hickersberger acredita que a onda de euforia que tomou conta do país por causa da Eurocopa não perca força pela derrota de ontem.

"Certamente o ambiente depende dos resultados e do desempenho em campo. O resultado foi ruim, mas não a atuação", comentou o técnico austríaco.

O goleiro austríaco Jürgen Macho, que praticamente não tocou na bola durante a partida - sofreu o gol de pênalti -, não gostou da derrota, mas elogiou a atuação de seus companheiros.

"Tentamos e arriscamos tudo. Não devemos ficar desanimados, atuamos como uma equipe em campo. Isso é positivo para a partida contra a Polônia", disse Macho. Áustria e Polônia se enfrentam na próxima quinta no estádio Ernst Happel de Viena, às 15h45 de Brasília.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo