iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/06 - 10:19

Presidente da Romênia reforça torcida da seleção na estréia
A Romênia contará com o apoio de um torcedor ilustre para tentar superar a França em sua estréia na Eurocopa 2008, nesta segunda-feira, às 13 horas (de Brasília). Traian Basescu, presidente do país, viajou para a cidade suíça de Zurique para acompanhar o duelo entre as duas seleções, que abrem o grupo da morte do torneio.

Gazeta Esportiva

''Todos os romenos estarão com o pensamento ao lado de vocês, e não é preciso temer ninguém. Assim como foi possível vencer a Holanda, é possível bater as outras equipes. Será difícil, mas precisamos de vitórias'', afirmou o mandatário, em mensagem enviada aos jogadores da equipe.

Os romenos superaram os holandeses nas Eliminatórias para a Euro, terminando em primeiro lugar do grupo, e as duas equipes se reencontram nesta primeira fase da Euro. Além do time laranja e da França, a Romênia também terá pela frente a Itália nesta primeira fase da Eurocopa.

No cargo de presidente da Romênia desde 2004, Babescu é um entusiasta do esporte nacional e freqüentemente vê de perto os jogos mais importantes da seleção. O político de 57 anos inclusive foi ao aeroporto desejar boa sorte aos jogadores do país antes do embarque para a disputa da Eurocopa.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo