iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/06 - 17:22

Mesmo em baixa, Richarlyson ganha respaldo de elenco tricolor
O volante Richarlyson cumpriu suspensão na vitória do São Paulo deste sábado sobre o Atlético-MG. Mesmo assim, o jogador foi “lembrado” por parte dos torcedores do clube, que compareceram ao Morumbi para protestar.

Gazeta Esportiva

Hostilizado, Richarlyson chegou a ter sua saída pedida pelas arquibancadas.

O elenco do São Paulo, no entanto, garante o respaldo pela permanência do camisa 20. Para o lateral Jancarlos, a torcida anda influenciada pela má fase do volante, que não consegue reeditar as boas apresentações que fez em 2007.

“O torcedor vai na empolgação. Na semana passada, estavam pedindo a saída do Muricy (Ramalho). Nesse jogo, já pediram para ele permanecer”, explicou Jancarlos, após a reapresentação do clube nesta segunda-feira.

Expulso contra o Santos, Richarlyson ficou de fora contra o Atlético, e será julgado nesta terça-feira pelo indiciamento por jogo perigoso. Uma eventual condenação tira o jogador de circulação por até seis partidas – o que, segundo seus companheiros, seria uma ausência muito sentida.

“O Richarlyson tem provado para todos que é um bom jogador, tem sido convocado direto para a seleção brasileira. Se ele pegar seis jogos, a gente vai sentir a ausência dele”, disse o meia Joilson, que disputa para ocupar a vaga do jogador. “É uma briga sadia.”

Não foi, porém, a única polêmica envolvendo o nome do jogador no clássico contra o Peixe. Na ocasião da partida, as arquibancadas da Vila Belmiro tinham faixas ofendendo o jogador e o próprio São Paulo.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo