iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/06 - 20:38

Marília e Ponte fazem mais um duelo paulista na Série B
Ponte Preta e Marília fazem mais um delo paulista na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília). A partida, no estádio Bento de Abreu, em Marília, pode significar superação para a Macaca, que terá no banco o interino José Luiz Carbone, após a demissão de Sérgio Guedes ou reação para o MAC, que ainda não venceu e está na zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva

Apesar de descartar assumir o comando do time campineiro e prometer não fazer muitas mudanças, o coordenador técnico deve alterar algumas peças do elenco que era comandado por Guedes. No meio, Bilica e Soares retornam, enquanto Luis Ricardo ganha vaga no ataque. Já Leandrinho será recuado para a meia, enquanto o zagueiro Jean retorna de suspensão.

“Respeito a posição do Sérgio Guedes, mas temos que tentar modificar o panorama. A Ponte precisa voltar a vencer e acredito que, nesse momento, a formação ideal é essa”, disse Carbone à Rádio Bandeirantes. Depois de perder para o então lanterna Gama por 2 a 1 dentro de casa, a equipe não pode se dar ao luxo de não somar três pontos outra vez.

Jogando contra equipes do estado, a Ponte tem aproveitamento mediano: foi derrotada para o São Caetano na estréia e bateu o Bragantino no jogo seguinte. Já o Marília acumula dois empates em 2 a 2, contra Barueri e Santo André, na última rodada. Empatar, alias, é o que a equipe mais fez: quatro vezes na Série B. Como ainda não venceu, ocupa a zona de rebaixamento da competição.

Para vencer pela primeira vez, o técnico Jorge Rauli deve entrar com duas novidades em relação à equipe que enfrentou o Ramalhão. Além do retorno do volante João Vítor, que estava suspenso, o meia Tiago Rodrigues deve assumir a vaga de Ricardinho no setor ofensivo, para tentar garantir os gols.

Em confrontos com a Macaca, o MAC não é derrotado há três jogos. Venceu as duas partidas na Série B de 2007 e empatou sem gols pelo Paulistão. Com apenas quatro pontos e na 17ª posição, nova vitória sobre o rival pode colocar os anfitriões desta terça-feira mais acima na tabela, deixando o perigo para trás.

FICHA TÉCNICA
MARÍLIA X PONTE PRETA


Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília
Data: 10 de junho de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Giovani César Canziani (ambos de SP)

MARÍLIA: Giovanni; Chiquinho, René, Fernando e João Victor; João Marcos, João Vítor, Altair e Tiago Rodrigues; Marcelo Tevez e Betinho.
Técnico: Jorge Rauli

PONTE PRETA: Dênis; Eduardo Arroz, César, Jean e Vicente; Deda, Bilica, Renato e Leandrinho; Luis Ricardo e Marcelo Soares
Técnico: José Luis Carbone (interino)

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo