iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/06 - 20:33

Luizão é absolvido no STJD, mas desfalca o Vasco contra o Timbu
O zagueiro Luizão foi absolvido nesta segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. (STJD), onde foi julgado por sua expulsão na partida contra o Sport, pelas semifinais da Copa do Brasil, em São Januário.

Gazeta Esportiva

O atleta poderia pegar de uma a três partidas de suspensão.

Punido na Copa do Brasil, Luizão poderia desfalcar o time no Campeonato Brasileiro. Porém, os auditores, em sua maioria, resolvem absolver o defensor.

Segundo a súmula do árbitro da partida contra a equipe pernambucana, Alicio Pena Júnior, o atleta foi expulso aos 27 minutos da segunda etapa por ter agarrado seu adversário, Enílton, durante a disputa de bola, quando levou o seu segundo cartão amarelo.

Luizão foi denunciado no artigo 250 (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça desportiva (CBJD), cuja pena varia de uma a três partidas de suspensão. O fato de o jogador ser réu primário colaborou para sua absolvição no julgamento.

Mesmo absolvido, Luizão não deve enfrentar o Naútico, no próximo sábado, em Recife. Com um problema muscular, o jogador vai ser reavaliado pelo departamento médico vascaíno para saber se poderá ser aproveitado pelo técnico Antônio Lopes.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo