iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/06 - 20:23

Kléber pega só um jogo e está livre para encarar o Cruzeiro
O atacante Kléber será um importante reforço para o técnico Wanderley Luxemburgo tentar levar o Palmeiras à recuperação no Campeonato Brasileiro na próxima rodada, quinta-feira, às 20h30, diante do Cruzeiro, no Palestra Itália, pela sexta rodada da competição. Expulso de campo aos 44 minutos do segundo tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, dia 1º de junho, após acertar um carrinho no volante Valencia, o atacante foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite desta segunda-feira e punido com apenas uma partida de suspensão, já cumprida na derrota por 2 a 0 frente o Sport, em Recife.

Gazeta Esportiva

Incluso no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva-CBJD (jogada violenta), o jogador corria o risco de pegar uma pena de duas a seis partidas de suspensão, mas o bom trabalho de Rafael Pestana, advogado do Palmeiras no caso, fez com que os auditores do Tribunal da CBF desclassificassem a denúncia do artigo 254 para o 250 do CBJD (ato desleal), cuja pena mínima é de um jogo.

Por unanimidade de votos, o STJD decidiu acatar o pedido do advogado palmeirense e punir Kléber com apenas um jogo de suspensão. A presença do jogador, que compareceu à sessão no Rio de Janeiro, também foi fundamental para o resultado do julgamento. Kléber alegou, em sua defesa, que 'o futebol é um esporte de contato' e que 'não teve a intenção de machucar o adversário'.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo