iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/06 - 16:47

Inter pode fechar com Tite

Treinador seria alternativa para o lugar deixado por Abel Braga diante da dificuldade de se contratar os "favoritos" da diretoria

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Além de derrubar o Inter para a 18ª colocação do Brasileirão, na zona de rebaixamento, a derrota por 3 a 1 para a Portuguesa neste domingo acabou por ligar um alerta no clube gaúcho quanto à chegada de um novo comandante. A equipe armada pelo treinador interino Guto Ferreira não foi bem e, assim, as negociações deve ser apressadas. Tite é o nome com mais força para chegar ao Beira-Rio.

O técnico, no entanto, não é a primeira opção para a diretoria colorada. Com Paulo Autuori e Muricy Ramalho garantidos no Al-Rayyan, do Qatar e no São Paulo, respectivamente, e a impossibilidade de negociar com Dorival Júnior, no Coritiba, Tite se mostra como a saída mais rápida e barata para o dilema.

Segundo a Rádio Gaúcha, o treinador não era considerado opção pelo presidente Vittorio Píffero, por ter imagem ligada ao Grêmio, clube que dirigiu entre 2001 e 2003. Convencido pelo ex-presidente Fernando Carvalho, o dirigente já considera a hipótese e um encontro entre Tite e o vice de futebol, Giovanni Luigi, pode selar um acordo ainda nesta segunda-feira.

O último clube em que Tite trabalhou foi o Al Ain, da Arábia Saudita, onde acabou demitido por desentendimentos com a diretoria, no final de 2007. Desde então, segue desempregado e morando em Porto Alegre. No Brasil, sua última experiência foi à frente do Palmeiras, em 2006.

Leia mais sobre: Internacional - Tite


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo