iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/06 - 09:36

Imprensa alemã exalta atuação de Podolski e já sonha com título da Eurocopa
A imprensa alemã rasgou elogios ao atacante Lukas Podolski, autor dos dois gols da vitória da seleção sobre a Polônia, pelo grupo B da Eurocopa, e começa a sonhar com uma possível presença na decisão.

EFE

"Podolski liquida os polski", disse a manchete do jornal "Bild", brincando com os sons típicos do idioma polonês.

"Nosso herói foi Poldi, logo um polonês de nascimento", comentou a publicação, lembrando que o jogador nasceu na Polônia.

O "Bild" disse ainda que o resultado foi a melhor resposta à imprensa polonesa, que divulgou matérias com bastante animosidade em relação à partida.

Já a revista "Kicker" teve como destaque "Podolski e a estréia perfeita". A publicação lembrou que a Alemanha sempre chegou à final da Eurocopa quando venceu na estréia, como nas edições de 1972, 1976, 1980 e 1996 - destas finais, perdeu apenas a de 1976, para a Tchecoslováquia, e nos pênaltis.

Em contrapartida, a "Kicker" comentou que a equipe apresentou problemas na defesa e que o goleiro Jens Lehmann esteve bastante inseguro no início do jogo.

O jornal "Frankfurter Allgemeine" teve como destaque "Podolski assume", em outra manchete destacando o bom desempenho do atacante do Bayern de Munique.

A publicação disse que a equipe não jogou um excelente futebol durante os 90 minutos, mas destacou, no entanto, que os cálculos do técnico Joachim Löw "sempre dão resultado".

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo