iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/06 - 20:28

Gama e CRB duelam para fugir do rebaixamento
A tão sonhada primeira vitória do Gama finalmente chegou na Série B. A equipe candanga surpreendeu a Ponte Preta em Campinas no última sexta-feira, ganhando por 2 a 1 de virada, e somou seus primeiros pontos na tabela.

Gazeta Esportiva

Agora, o Verdão tem a chance de deixar a zona do rebaixamento pela primeira vez na Segundona nesta terça-feira, às 20h30, quando recebe o ameaçado CRB no Mané Garrincha.

O clima no time de Brasília, porém, ainda não é bom mesmo com o alívio vindo depois do fim do jejum de triunfos no Nacional. Uma das principais contratações para a Série B e referência do time no ataque, Adriano Magrão se desentendeu com o técnico Roberto Cavalo por se negar a ficar no banco de reservas contra a Ponte e acabou afastado do elenco depois de ficar entre os suplentes em coletivo.

Assim, a expectativa dos gols do Gama recai novamente sobre o experiente Bebeto, que ainda não sabe quem será seu companheiro no ataque diante do CRB: recuperando-se de contusão no pé, Thiaguinho pode dar lugar a Lucas. Sem revelar o time, Cavalo comemora o resultado positivo na última rodada ''A vitória nos dá credibilidade para voltar a ter aquela pequena confiança que precisávamos'', aponta.

Assim como o Gama, o CRB também teve um jogador considerado titular barrado. Criticado por suas atuações nas últimas partidas, o zagueiro Mateus não foi sequer relacionado para encarar os candangos no Mané Garrincha. Desta forma, o técnico Roberval Davino abriu mão do 3-5-2 e adotou o esquema 4-4-2, com Plínio, voltando de suspensão, formando a dupla de zaga com Dão.

A ordem nos alagoanos é atuar com atenção redobrada. Afinal, os jogadores e Davino ainda lamentam a derrota por 3 a 2 de virada no fim do jogo contra o Bragantino, na última rodada da Segundona, no interior de São Paulo. O revés deixou o time regatiano na perigosa 16ª colocação da Série B, com quatro pontos, e um resultado negativo ante o Gama significará a entrada na tão temida zona do descenso.

FICHA TÉCNICA:
GAMA X CRB

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 10 de junho de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Alcides Augusto de Lira Júnior e Júlio Cezar Bezerra da Silva (ambos do PE)

GAMA: Cristiano; João Vítor, João Paulo e Pedro Paulo; Adriano Peixe, Fábio Rosa, Aragoney, David Henrique e Rodrigo Ítalo; Thiaguinho (Lucas) e Bebeto
Técnico: Roberto Cavalo

CRB: Jonatas; Mário André, Plíno, Dão e Marcinho; Fabiano Silva, Gueba, Diones e Lairson; Ricardo Xavier e Júnior Amorim
Técnico: Roberval Davino

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias