iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/06 - 14:18

Fla quer usar Maraca para vencer São Paulo
No Campeonato Brasileiro do ano passado, o Flamengo saiu da zona de rebaixamento para terminar a competição na terceira colocação. E o grande aliado do Rubro-negro na ocasião foi o Maracanã, onde o time venceu praticamente todos os jogos no returno.

Gazeta Esportiva

Em 2008, após cinco rodadas, a equipe carioca lidera o Brasileiro com 13 pontos, e tem se aproveitado do mesmo expediente. Até o momento, o Flamengo venceu as quatro partidas realizadas no Maracanã - contra Santos, Internacional, Fluminense e Figueirense. Contra este último, o time conseguiu uma de suas melhores atuações na temporada e venceu por 5 a 0.

No sábado, o Flamengo terá novamente a oportunidade de fazer valer o fator Maracanã. Mas o time enfrentará o São Paulo, que vem embalado por também ter goleado na última rodada, quando bateu o Atlético-MG por 5 a 1. Para este jogo, o técnico Caio Júnior terá a semana livre para definir se mantém o time que goleou o Figueirense, ou se fará alguma mudança. O volante Cristian e o meia Renato Augusto, que se recuperam de lesões, devem ficar à disposição do técnico rubro-negro para o confronto com os paulistas.

Mas apesar do início promissor no Brasileiro, o discurso no Flamengo é de manter os pés no chão – até para evitar futuras surpresas desagradáveis como a que ocorreu na Copa Libertadores, quando o time foi eliminado em uma situação onde todos já davam o Rubro-Negro como classificado para as quartas-de-final.

“O time está jogando com inteligência e, por isso, está criando muitas chances de gols e vencendo os jogos. Quando não dá para igualar na técnica, nos superamos na raça. Mas vamos continuar com humildade, já que ainda não estamos nem próximos de conquistar alguma coisa neste Brasileirão”, afirmou Souza, que já anotou três gols no Brasileiro, dois a menos do que o artilheiro Marcinho.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo