iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/06 - 11:07

Fernando Torres confia na Espanha, mas descarta favoritismo na Eurocopa
O atacante Fernando Torres disse que a seleção da Espanha é uma das que tem mais vontade de ser campeã da Eurocopa, mas descartou qualquer favoritismo.

EFE

"Nosso objetivo é avançar o máximo possível e tentar ser campeão da Eurocopa. Basicamente somos a mesma equipe que participou da Copa de 2006, porém com mais experiência. Será difícil encontrar uma seleção que tenha mais vontade do que nós", disse o jogador, que participou de um bate-papo com torcedores do Liverpool na internet.

Torres, que marcou 33 gols na primeira temporada pela equipe de Anfield Road, não prometeu balançar as redes na competição. "Quanto mais, melhor. No fim das contas, o mais importante é o que a Espanha conseguir", disse.

O atacante reconheceu que a seleção não jogou bem na última Eurocopa, em Portugal, e disse que agora a equipe não é "favorita".

"Não somos e não deveríamos ser considerados favoritos, mas não há nada de ruim em acreditar no melhor", comentou o atacante.

Perguntado se achava que a Espanha conseguiria melhores resultados se a seleção jogasse mais rapidamente, como Torres gostaria, o atacante respondeu que a "Espanha é mais que um jogador".

"Acho que sou eu que tenho de me adaptar ao estilo de jogo do técnico Luis Aragonés e estou trabalhando duro para conseguir. No entanto, gostaria que jogássemos com um ritmo mais rápido, e isto é algo que estamos tentando fazer", admitiu.

O atacante apontou o meia-atacante português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, como provável melhor jogador do torneio.

"É preciso esperar e ver como ele irá. Cristiano Ronaldo fez uma grande temporada e pode ser ele, mas sentirei saudades de Steven Gerrard, que para mim é o melhor que há", comentou o espanhol em referência ao meio-campo, seu companheiro de equipe.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo