iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/06 - 12:56

Fernandes destaca determinação do Furacão
Depois de reclamar da falta de atenção durante os 90 minutos na derrota para o Palmeiras na rodada anterior, desta vez o técnico do Atlético Paranaense, Roberto Fernandes ficou satisfeito com a determinação dos jogadores. A goleadas sobre o Goiás, primeira vitória em casa, agora servirá de pontapé inicial para introdução definitiva da nova filosofia de trabalho.

Gazeta Esportiva

'A vitória foi fruto da determinação e esforço dos atletas que se dedicaram à mudança do trabalho que vinha sendo feito e se adaptaram ao novo esquema que é mais agressivo”, disse o treinador, exaltando também o 4-4-2. “Na verdade, o esquema com dois meias e dois atacantes é o mais difícil de marcar porque não é possível fazer marcação individual”, analisou.

Fernandes contou que o Furacão sabia dos riscos de se expor demais, mas estava consciente de que era necessário para construir a vitória. 'Nossa estratégia era sair para cima do Goiás mesmo correndo riscos. E acredito que se tivéssemos encaixado alguns contra-ataques poderíamos ter garantido a vitória ainda no primeiro tempo. Se isso tivesse acontecido, no segundo tempo só sairíamos na boa', concluiu.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo