iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/06 - 18:02

“Escondido”, Nelsinho trabalha zaga, mas projeta time ofensivo
O Sport iniciou os trabalhos para a decisão da Copa do Brasil bem longe da Ilha do Retiro. Para preservar o gramado da “batalha” de quarta-feira diante do Corinthians, o técnico Nelsinho Baptista pegou a estrada de terra e levou o elenco do Leão para o Centro de Treinamento Intercontinental, localizado na cidade de Paulista, região da Grande Recife.

Gazeta Esportiva

Atrás da delegação rubro-negra, a reportagem da Gazeta Esportiva.Net encarou a estrada e acompanhou todos os passos do time pernambucano. Em um local deserto, onde apenas quatro campos de futebol ilustram a paisagem composta por uma construção abandonada e um carro totalmente “desmanchado”, o comandante do Sport trabalhou exaustivamente, ou, pelo menos até quando a luz do sol permitiu.

Apesar de precisar de pelo menos dois gols para sagrar-se campeão da Copa do Brasil, Nelsinho sabe que o Sport não pode ser vazado para não complicar sua missão. Por isso deu ênfase ao trabalho defensivo e de marcação no primeiro treino da semana, ajustando o posicionamento da zaga em cobranças de faltas e escanteios.

Sem contar com o zagueiro Igor e com o meia-atacante Luciano Henrique, poupados por terem participado da vitória sobre o Palmeiras, domingo, o técnico iniciou os treinos com apenas nove jogadores compondo seu time titular e com Carlinhos Bala exercendo a função de meia-atacante. Kássio ocupou a vaga de Luicano Henrique e Gabriel formou a defesa ao lado de Magrão e Durval, com Luizinho Netto e Dutra nas laterais.

Ao contrário do que fez na primeira decisão, em São Paulo, Nelsinho Baptista abdicou do esquema com três volantes, sacando Fábio Gomes da equipe e armando a dupla de marcadores com Daniel Paulista e Sandro Goiano. Durante a atividade, o treinador colocou Enílton, projetando um Sport essencialmente ofensivo para a última e decisiva partida da Copa do Brasil.

Caso resolva manter o ex-palmeirense no time e ainda contar com Luciano Henrique e Leandro Machado entre os titulares, o Leão poderá encarar o Corinthians com quatro jogadores na linha de frente e entrar em campo com a seguinte formação: Magrão; Luizinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano, Luciano Henrique e Carlinhos Bala; Leandro Machado e Enílton. Se decidir optar por um esquema mais cauteloso, sacará Enilton do time, recolocando Bala em sua função original e Kássio reforçando o meio-campo.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo