iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/06 - 18:17

Equador e Bolívia treinam para melhorar situação nas Eliminatórias
Ocupando o oitavo e décimo lugares das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010, respectivamente, Equador e Bolívia intensificaram treinamentos de olho em bons resultados nas duas próximas rodadas.

EFE

Quito/La Paz - Com apenas três pontos em quatro jogos, os equatorianos estão treinando em Quito para a importante partida de domingo com a Argentina, em Buenos Aires.

Hoje, a equipe comandada pelo treinador Sixto Vizuete faz um amistoso com a equipe local do Espoli. Quem chega para se juntar ao grupo amanhã é o zagueiro Giovanny Espinoza, do Cruzeiro.

A principal dúvida de Vizuete está no gol: disputam a posição Cevallos, finalista da Copa Libertadores com a Liga Deportiva Universitaria (LDU) de Quito, e o argentino naturalizado Marcelo Elizaga. Ambos vivem boa fase, mas o primeiro não atua como titular desde 2002.

Outra possível mudança é a entrada do meio-campo Edison Méndez, do PSV Eindhoven e que vem de um longo tempo de inatividade, no lugar de Luis Bolaños, outro destaque da LDU.

Pela sexta rodada, o Equador recebe a Colômbia em Quito.

Por sua vez, a Bolívia treina completa em La Paz para os jogos com Chile e Paraguai. Hoje, o zagueiro Ronald Raldes se juntou à delegação para os treinos, liberado pelo Rosario Central, da Argentina.

O jogador, que disputou neste fim de semana sua última partida pela equipe argentina após cinco anos de contrato, disse que estudará propostas para trocar de equipe após as Eliminatórias. Ele deverá ser titular no esquema do técnico Erwin Sánchez.

A seleção boliviana receberá os chilenos dia 15, e três dias depois encara o Paraguai. As partidas serão no estádio Hernando Siles de La Paz, 3.577 metros acima do nível do mar.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo