iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/06 - 14:18

Edmundo pode ser suspenso por xingar Wilson Souza de Mendonça

Irritado com uma marcação polêmica do árbitro no jogo contra o Cruzeiro, o atacante cruzmaltino "soltou o verbo" em entrevista

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A derrota para o Cruzeiro pode sair ainda mais cara para o Vasco. Nesta segunda-feira, o procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schimidt, confirmou que Edmundo poderá ser suspenso, caso fique comprovado que hostilizou o árbitro Wilson Souza de Mendonça.

A punição pode chegar a seis partidas. Irritado com uma marcação polêmica do árbitro, o atacante cruzmaltino declarou à Rádio Globo após o jogo que Wilson “é um ladrão, safado, filha da p...”.

“Se confirmadas as declarações que tivemos acesso por toda a mídia, ele poderá ser indiciado no artigo 252 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e será formulada a denúncia. Mas isso ainda vai depender da análise e a procuradoria já está atrás destas provas”, afirmou Schimidt, em entrevista à Rádio Brasil.

O procurador do STJD garantiu que, mesmo que Wilson Souza de Mendonça não cite o fato em sua súmula, o Animal poderá ser indiciado. “A súmula é um meio de prova relativo, mas não absoluto. A procuradoria poderá utilizar outros meios para conseguir as provas. Vamos estudar até a quarta-feira para ver se apresentamos denúncia ou não”.

Leia mais sobre: Edmundo - Wilson de Souza Mendonça


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo