iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/06 - 18:44

Edmundo pode ser punido por ter xingado árbitro
O atacante Edmundo, do Vasco, pode ser punido com rigor por ter ofendido o árbitro Wilson Souza de Mendonça, em entrevistas após o jogo contra o Cruzeiro, no domingo, no Mineirão. Ele chamou o juiz de "ladrão e safado".

Agência Estado

Nesta segunda-feira, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, disse que precisa analisar as gravações antes de oferecer denúncia a Edmundo.

"Ele seria enquadrado no artigo 252 (ofender moralmente o árbitro ou seus auxiliares) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Pode ser suspenso de duas a seis partidas", avisou o procurador.

De volta ao Rio, o Vasco segue revoltado com a arbitragem da derrota para o Cruzeiro por 1 a 0. No desembarque, os jogadores e o técnico Antônio Lopes ainda vociferavam contra o árbitro, que assinalou irregularidade polêmica contra o goleiro Tiago e falta em dois lances, que resultou no gol do time mineiro.

"O lance da falta do Tiago não existiu. Perdemos pela má arbitragem do Wilson Souza de Mendonça", reclamou Lopes. "Além disso, foi mal na parte técnica e disciplinar. Deveria ter expulsado o Fabinho, por exemplo."

Tiago mantém a posição de que sua defesa em dois tempos foi regular e não concorda com a opinião de especialistas que aprovaram a conduta de Mendonça. "Futebol é coisa séria e brincaram com a gente lá. O Cruzeiro teve mais domínio mas não conseguiria nos vencer."

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo