iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/06 - 19:18

Cuca admite dispensas e pensa em novidades no time
Tudo indica na Vila Belmiro que o Santos formará um elenco diferente para a seqüência do Campeonato Brasileiro. Há menos de uma semana como técnico alvinegro, Cuca evita utilizar o termo “dispensa”, mas admite que o grupo de 35 jogadores é muito grande e deve ser “enxugado”, além da chegada de reforços.

Gazeta Esportiva

“Não falo em dispensa. Às vezes, o jogador não dá certo em um lugar e vai bem em outro. Emprestar para um time um atleta que seria mais útil lá é melhor e diminuímos o elenco para encaixar outros”, já justifica o treinador, sem querer prejudicar seus comandados com a medida. “Vamos fazer tudo com calma, sem fritar ninguém”.

Antes de confirmar quem deve sair do Peixe, Cuca pensa em alterações na equipe que perdeu para o Vitória nesse domingo em Salvador. O treinador, no entanto, não revela o que pode ser novidade para o confronto desta quinta-feira, diante do Fluminense, às 20h30, no Maracanã.

O comandante alvinegro só confirma a volta de Marcinho Guerreiro. Sem lamentar os desfalques de Kléber, que estará com a seleção brasileira, e os suspensos Domingos e Wesley.

“Em um campeonato longo é assim mesmo, sempre um, dois, três desfalques, e por isso precisamos de grupo. Penso em mudar, mas antes prefiro testa nos treinamentos antes de divulgar”, disse, descontente com seu time no Barradão.

“Erramos muitos passes principalmente no primeiro tempo, fomos muito mal. No segundo tempo melhoramos e perdemos gols claros. Eles estão cabisbaixos e têm que estar mesmo, porque se estiverem perdendo e feliz é o fim do mundo”, comentou.

Dentre as mudanças, a lateral-direita é a mais esperada. Cuca não comenta sobre a posição, mas evita críticas ao setor mesmo com o gol do triunfo baiano ter sido originado de levantamento da lateral. “O lance originou em uma bola parada e alia a marcação foi falha. Vamos trabalhar nisso”, prometeu.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo